Linga de cabo de aço

postado por Julia
Em 25 set, 2020

LINGA DE CABO DE AÇO

Conhecida também como eslinga, estropo ou laço, as lingas são cabos de aço (geralmente trançados) que possuem, em sua extremidade, um “laço” ou “olhal”, utilizado para prender o cabo em diversas aplicações na movimentação de carga. Tendo metragens diversas, o tipo de  linga de cabo de aço a ser utilizada está diretamente relacionada à operação que será realizada.

Toda linga de cabo de aço comercializada pela FUERTES segue as normas técnicas da ABNT (ABNT NBR 13.541-1), e as normas internacionais, garantindo segurança e confiabilidade neste tradicional equipamento.

Outro aspecto das lingas é a presilha de aço, que é prensada na base da linga garantindo maior resistência contra a ruptura. Mesmo em peças que o trançado manual ou flamengo do cabo de aço já garanta grande parte da resistência necessária, simplesmente pela sua formação trançada, a presilha continua sendo parte importante para assegurar a não ruptura. Nossas presilhas são forjadas a frio com código de rastreabilidade gravado em cada peça.

linga de cabo de aço pode também ter uma sapatilha dentro do laço, que protege o cabo de aço de desgastes no içamento ou na utilização feita com acessórios como ganchos, manilhas, anéis de sustentação etc.

Linga de cabo de aço

OS TIPOS DE LINGAS

Tendo aplicação em diversas situações no cenário da movimentação de cargas em portos, indústrias, obras ou transportes, os tipos de lingas devem ser escolhidos de acordo com as necessidades de cada aplicação.

Linga de cabo de aço

Por isto a FUERTES possui um atendimento consultivo e altamente especializado que auxilia na escolha dos melhores tipos de linga de cabo de aço. Como contamos com produtos dos mais variados tipos deste equipamento, certamente possuímos o modelo ideal de linga para sua operação.

A FUERTES comercializa lingas de cabo de aço de fácil inspeção, com uma ou várias pernas, testadas individualmente. Trabalhamos de acordo com todas as normas técnicas nacionais e internacionais vigentes para o equipamento.

Sendo certificada com o ISO 9001, a FUERTES possui processos adequados e com qualidade comprovada para atender as diversas necessidades em movimentação, amarração e elevação de cargas nos mais diversos segmentos.

 

Conteúdo relacionado

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus.  Vestibulum ante ipsum primis in faucibus