Grab para minério de ferro

postado por Julia
Em 14 out, 2020

EXTRAÇÃO DE MINERIO DE FERRO

minério de ferro é um mineral a partir do qual o ferro pode ser extraído de maneira economicamente viável.  Possuindo variedade de cores, o ferro pode ser encontrado sob a forma de óxidos de ferro como magnetita, hematita, limonite, goethita ou siderite. A extração do minério de ferro é presente na maior parte dos países, o consumo mundial dele cresce cerca de 11% ao ano, e os maiores consumidores são a ChinaJapãoCoreia, Estados Unidos e a União Europeia, sendo o Brasil um dos principais fornecedores desta matéria-prima. Devido a este crescente aumento anual no consumo, é fundamental que existam maquinários que atendam às necessidades de transporte deste material em grandes volumes. A Verstegen, líder mundial na fabricação de grabs mecânicos operados por cabo, desenvolve, projeta e fabrica o grab para minério de ferro, tendo vários equipamentos em funcionamento nos principais terminais portuários brasileiros.

ALTAS FORÇAS DE FECHAMENTO- GRAB PARA MINÉRIO DE FERRO

Estes materiais podem ser difíceis de penetrar e o grab para minério de ferro exige uma alta capacidade e força de fechamento.  O grab para minério de ferro Verstegen é equipado com roldanas adicionais para garantir uma boa penetração e alta força de fechamento. A combinação dessa alta força de fechamento e o excelente design das conchas resultam em elevada vida útil e altas taxas de produção.

MAIOR VIDA ÚTIL

Como os materiais são bastante duros e abrasivos, deve-se prestar atenção ao tempo de vida útil das áreas críticas das conchas do grab. Projetada para serviço pesado e ​​feita de aço Hardox 450, o grab para minério de ferro Verstegen possibilita aumento de vida útil sem aumento do peso bruto.

DESGASTE E MANUTENÇÃO

O manuseio de materiais abrasivos causará desgaste nas chapas que estão em contato com o material a granel. O desgaste do grab ocorre gradualmente, mas nunca para e, portanto, é necessária a manutenção regular.

grab para minério de ferro

Conteúdo relacionado

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus.  Vestibulum ante ipsum primis in faucibus