Grab para guindaste de navios

postado por Julia
Em 14 out, 2020

GRAB PARA GUINDASTE DE NAVIOS

No cenário portuário, os guindastes de navios oferecem soluções práticas para o descarregamento de materiais a granel em estado bruto. Um grab para guindastes de navios deve estar apto a atender a toda demanda que a logística de descarregamento de materiais a granel exige, evitando desperdícios e com altos níveis de produtividade.

O grab para guindaste de navios pode ser usado de diversas maneiras variando de acordo com o tipo de material a granel que está sendo manuseado. A Verstegen é especializada na produção de diversos modelos de garras, atingindo grandes capacidades de produção e altas taxas de descarga.

 

SINGLE ROPE GRAB

Projetados especialmente para guindastes de bordo que possuem um único cabo de aço de içamento, estas garras são utilizadas, normalmente, quando os guindastes portuários não estão disponíveis e os guindastes de bordo devem ser usados.

A maioria desses guindastes de navio são guindastes de tambor simples que não podem operar grabs com 2 ou 4 cabos, nesses casos, o grab para guindaste de navios Verstegen pode ser uma ótima solução. Os grabs podem ser conectados a qualquer guindaste. A única atividade necessária quando se usa o grab para guindaste de navios é que o gancho do guindaste tenha capacidade de carga suficiente, assim o grab estará pronto para operar.

A maioria dos Single Rope grab são fornecidos com um sistema de gancho mecânico que garante o fechamento do grab. Para abrir a garra, esse mecanismo deve ser desacoplado.  Além dos grabs completamente mecânicos com um sistema de abertura por toque, a Verstegen também oferece um sistema de abertura manual e um sistema de abertura por controle remoto.

 

grab para guindastes de navios

PARCERIA VERSTEGEN E FUERTES

Desde o ano de 2018, a FUERTES se tornou parceira técnica e comercial da Verstegen, objetivando o atendimento do mercado brasileiro.  Alguns dos benefícios dessa parceria englobam novos projetos, acesso à peças de reposição e instruções para a operação e manutenção do grab para guindaste de navios. Empresas de estiva, operadores portuários, autoridades portuárias, siderúrgicas e usinas de geração de energia estão usando os grabs Verstegen no manuseio de todos os tipos de materiais a granel com guindastes móveis portuários e descarregadores de navios.  Com mais de 10.000 garras entregues, a Verstegen mantém o pioneirismo e liderança no mercado mundial do manuseio de granéis secos.

Conteúdo relacionado

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus.  Vestibulum ante ipsum primis in faucibus