Grab para fertilizantes

postado por Julia
Em 14 out, 2020

ALTA PERFORMANCE NO MANUSEIO DE FERTILIZANTES

Para o manuseio de fertilizantes e fosfatos, é importante manter tanto a perda de material, quanto a poluição em valores extremamente reduzidos, garantindo a eficiência do grab sem causar danos ao meio ambiente. Para o manuseio de fertilizantes, o modelo de alta vedação da Verstegen é a melhor solução.

Para materiais de fluxo muito finos e livres, sistemas especiais de vedação por facas sobrepostas podem ser instalados no grab para fertilizantes, a fim de interromper completamente o fluxo de material, evitando o desperdício.

A maioria dos fertilizantes é relativamente leve, portanto, possui fluxo fino e deve ser dada atenção especial ao projeto do grab para minimizar a perda de material e a poluição ambiental. A Verstegen recomenda que o grab para fertilizantes cumpra medidas ecológicas, com conchas altas e fechadas para o manuseio desse material, protegendo-o do vento e dos movimentos bruscos do guindaste.

Como em todos os outros grabs Verstegen, o grab para fertilizantes também pode ser equipado com um sistema de lubrificação central. Este sistema economiza tempo e torna a manutenção mais simples e segura. Esta lubrificação expande a vida útil dos grabs, pois diminui o desgaste e aumenta a segurança operacional, evitando que o operador tenha que subir no grab para fertilizantes para lubrificá-lo.

Para manuseio de fertilizantes, dois tipos de grabs Verstegen podem ser utilizados:

Grab para fertilizantes
  • CLAMSHELL GRABS- MATERIAIS A GRANEL COMUNS

Os grabs Clamshell são usados para materiais a granel normais de fluxo livre, como os fertilizantes. A empresa desenvolveu uma variedade de garras otimizadas para materiais a granel comuns. Ao longo dos anos, a Verstegen criou uma ampla variedade de garras mecânicas operadas por cabo, sendo assim o grab para fertilizantes ideal precisa atender ao tipo exato de produto à ser descarregado, ao guindaste adequado e as características do descarregamento.

O objetivo de um grab é o de manusear grandes volumes de material a granel de maneira rápida e eficiente. Um bom projeto combinado com o uso de aço de alta resistência ao desgaste abrasivo, bem como um excelente sistema de rolamentos, permite construir grabs extremamente fortes e robustos, com baixo peso bruto e alta capacidade produtiva.

  • SINGLE ROPE GRABS – GRAB DE CABO ÚNICO

Projetados especialmente para guindastes de bordo que possuem um único cabo de aço de içamento, estas garras são utilizadas normalmente quando os guindastes portuários não estão disponíveis e os guindastes de bordo de navio devem ser usados. A única atividade necessária quando se usa o Single Rope grab para fertilizantes é a de engatar o grab em um gancho do guindaste que tenha capacidade de carga suficiente, assim o mesmo estará pronto para operar.

A maioria dos Single Rope grab para fertilizantes Verstegen são fornecidos com um sistema de gancho mecânico que garante o fechamento do grab. Para abrir a garra, esse mecanismo deve ser desacoplado.  Além dos grabs completamente mecânicos com um sistema de abertura por toque, a Verstegen também oferece um sistema de abertura manual e um sistema de abertura por controle remoto.

 

Conteúdo relacionado

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus.  Vestibulum ante ipsum primis in faucibus