Garra para sucata

postado por Julia
Em 13 out, 2020

UMA GARRA ESPECÍFICA PARA CADA TIPO DE MATERIAL

Cada material tem suas propriedades específicas e, tanto a garra para sucata quanto para outros tipos de material de descarregamento devem se ajustar a essas propriedades. Uma garra que funcionará perfeitamente para carvão poderá enfrentar grandes dificuldades ao manusear minério de ferro ou outros materiais.

As garras produzidas pela Verstegen, parceira da FUERTES, são projetadas para a utilização dos mais diversos tipos de graneis como sucata, carvão, minério de ferro, grãos, fertilizantes, fosfatos e etc. Além dos grabs para os materiais citados, a Verstegen possui soluções especiais disponíveis para outros tipos de graneis que tenham propriedades específicas.

Para obter maior capacidade produtiva, uma garra deve ter o maior volume possível com otimização do seu peso bruto. Isso só é possível com um projeto otimizado e com o uso dos melhores materiais possíveis. Para aumentar a resistência e minimizar o desgaste, cada garra Verstegen é fornecida com conchas produzidas totalmente em aço de alta resistência ao desgaste abrasivo.

Garra para sucata

MATERIAIS DE DIFICIL MANUSEIO – GARRA PARA SUCATA

Para materiais de difícil manuseio, como sucata de aço, pedras, rochas ou ferro-gusa, a garra para sucata da Verstegen conhecida como Orange Peel grab é a melhor solução. A sucata pode variar em forma, possuindo tamanhos diferentes, exigindo que a garra para sucata possua um modelo específico de concha dependendo do tipo de sucata a ser movimentada.

Uma garra para sucata triturada não terá um bom desempenho no manuseio de sucata de fusão pesada (HMS I-II), portanto, a Verstegen desenvolveu diferentes modelos que variam no número de garras, no espaço entre elas e no seu formato.

A sucata triturada é dividida em pedaços não superiores a 200mm. Como o material é fácil de penetrar, a garra para sucata receberá um volume maior que a capacidade projetada da balança. Devido às altas forças de fechamento, o material é fortemente comprimido dentro das conchas, o que resulta em densidades mais altas.

Sucata pesada (HMS I-II) é muito mais difícil de manusear do que a sucata triturada devido às peças grandes, podendo ser difícil penetrar no material e as forças que agem na garra podem ser muito altas. Desta forma, a garra para sucata Verstegen para o HMS I-II são fornecidas com conchas resistentes feitas de aço Hardox e construídas abertas, proporcionando uma melhor penetração.

Conteúdo relacionado

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus.  Vestibulum ante ipsum primis in faucibus