Garra para sucata de ferro

postado por Julia
Em 13 out, 2020

QUALIDADE EM GARRAS VERSTEGEN – GARRA PARA SUCATA DE FERRO

Dos diversos tipos de garra para sucata de ferro, existe apenas uma que se adequa perfeitamente ao tipo de trabalho desejado. Portanto, a escolha correta do tipo de garra a ser utilizada é primordial para evitar possíveis acidentes e otimizar o trabalho efetuado.

Para obter a maior capacidade de produção, uma garra para sucata de ferro deve possuir o maior volume possível com otimização do seu peso bruto. Isso só é possível com o desenvolvimento de um projeto eficiente e com o uso dos melhores materiais encontrados no mercado.

Cada material tem suas propriedades específicas e uma garra deve se ajustar a essas propriedades. Uma garra que funcionará perfeitamente em carvão poderá enfrentar grandes dificuldades ao manusear minério de ferro.

A FUERTES é parceira técnica e comercial da Verstegen, líder mundial na produção de garras mecânicas operadas por cabo para a indústria de graneis, fornecendo diversos modelos de grabs e se adequando aos mais diversos tipos de trabalho. Para aumentar a resistência e minimizar o desgaste, evitando possíveis acidentes, cada garra para sucata de ferro Verstegen é fornecida com as conchas produzidas totalmente em aço Hardox de alta resistência ao desgaste abrasivo. O atrito nos pontos das articulações é absolutamente mínimo devido ao emprego de um excelente sistema de rolamentos.

Garra para sucata de ferro

ORANGE PEEL GRAB VERSTEGEN

A garra ideal, produzida pela Verstegen, para o manuseio de sucatas e materiais pesados, é conhecida como “Orange Peel Grab”.  O modelo especifico de cada concha de uma destas garras varia de acordo com o material a ser manuseado, podendo ser sucata de aço, pedras, rochas, ferro gusa, entre outros.

A maioria dos Orange Peel Grabs são utilizados para manusear sucata de aço, porém a sucata não possui uniformidade, contendo diversos tamanhos e formas. A garra para sucata de ferro pode variar em diversos aspectos, portanto, é necessário um estudo técnico detalhado pela Engenharia da Verstegen para determinar o modelo ideal de garra a ser utilizada que envolve detalhes do material a ser manuseado assim como do guindaste móvel.

Para manusear materiais como ferro-gusa e pedras, são necessárias garras para sucata de ferro extremamente robustas. Para garantir uma boa penetração e um bom preenchimento, as garras possuem elevado peso bruto. Os espaços entre as conchas são relativamente pequenos para minimizar o risco de perda de material.

Conteúdo relacionado

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus.  Vestibulum ante ipsum primis in faucibus