Garra para rochas

postado por Julia
Em 14 out, 2020

RIGIDEZ DA ROCHA

Uma rocha é uma pedra bastante dura e sólida, formada por um ou diversos minerais. Os minerais mais abundantes numa rocha são os chamados minerais essenciais. Pelo fato de estarem submetidas à ação de vários agentes, as rochas podem sofrer alterações com o passar do tempo, modificando seu formato e até mesmo o nível de minerais. Assim como os diversos outros tipos de materiais, as rochas possuem especificidades que precisam ser atendidas para que possam ser transportadas, entendendo a melhor maneira de se otimizar o transporte ou a remoção da rocha.

ORANGE PEEL GRAB VERSTEGEN- GARRA PARA ROCHAS 

Para materiais de difícil manuseio como as rochas, as garras Orange Peel produzidas pela Verstegen são a melhor solução. O modelo especifico da concha da garra para rochas varia de acordo com as propriedades do material. Utilizada também na movimentação de sucata de aço, pedras e ferro-gusa, a garra Orange Peel é extremamente versátil, ajustando apenas suas garras em tamanho e o espaço entre elas para se adequar perfeitamente ao tipo de material trabalhado.

Para manusear materiais como ferro-gusa ou rocha é necessário uma garra para rochas extremamente robusta. O espaço entre as conchas da garra para manuseio de rochas deve ser projetado e customizado ao tamanho do material transportado, tendo em vista que a perda de material deve ser mínima.

INSPEÇÃO DE GARRA PARA ROCHAS

Para se alcançar alta produtividade e longa vida útil com a garra para rochas Verstegen, a manutenção e inspeção constante é indispensável.

As equipes de manutenção devem realizar inspeções periódicas na garra para rochas de acordo com o plano de manutenção e lubrificação constantes no manual do usuário e, desta forma, alcançarão longa vida útil do equipamento.

A Verstegen utiliza as melhores tecnologias e materiais para a construção de suas garras. Porém, dependendo da dureza e da forma do material manuseado, as garras podem exigir substituição de peças após 25.000 ciclos de trabalho.  A manutenção e/ou reparo pode tardar alguns dias e, para minimizar o tempo de parada, um bom planejamento e organização para a obtenção de peças de reposições é extremamente importante.

Garra para rochas

Conteúdo relacionado

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus.  Vestibulum ante ipsum primis in faucibus