Garra para manuseio de granéis

postado por Julia
Em 14 out, 2020

TRANSPORTE DE MATERIAIS A GRANEL

Produtos a granel são cargas armazenadas e transportadas em grandes quantidades, no seu estado bruto, ou seja, sem embalagens. Sendo transportados dos portos ao destino final em contêineres e caminhões, estes materiais não podem ser ensacados e precisam de uma garra para manuseio de graneis específica para o seu descarregamento, principalmente em regiões portuárias.

Cada tipo de granel transportado possui propriedades e necessidades que devem ser atendidas no momento do seu descarregamento e, portanto, para cada tipo específico de material e situação existe uma garra que minimiza desperdícios e garante eficiência produtiva.

A garra para manuseio de graneis ideal para cada tipo de material só é definida após um estudo do material e do guindaste utilizado no descarregamento do mesmo, atendendo todas as necessidades e evitando vazamentos e danos ambientais na elevação e no descarregamento da carga.

A Verstegen, empresa líder na produção de garras mecânicas operadas por cabo, é especializada no manuseio de graneis secos, possuindo variedade de modelos. A empresa já entregou mais de 10.000 garras em mais de 100 países para empresas de estiva, autoridades portuárias, siderúrgicas e usinas de geração de energia.

TIPOS DE GRANEIS:

  • CARVÃO

Normalmente, o carvão para siderúrgicas é movimentado em grandes volumes e, portanto, a garra para manuseio de graneis precisa obter altas taxas de produção.

  • MINÉRIO E CALCÁRIO

O manuseio de materiais, como minério de ferro e calcário, impõe exigências adicionais de resistência e durabilidade da garra para manuseio de graneis, por serem materiais duros e abrasivos.

  • AGREGADOS

Os agregados enquadram-se em uma categoria ampla de materiais de granulação grossa a média usados na construção, incluindo areia, cascalho, pedra britada, escória, concreto reciclado e agregados geocinéticos.

  • AGRIBULK

Materiais como grãos, cereais, milho, trigo e açúcar são muito leves e, normalmente, fáceis de penetrar, precisando de uma garra para manuseio de graneis com baixo peso bruto e grandes volumes.

  • FERTILIZANTES E FOSFATOS

A maioria dos fertilizantes é, relativamente, leve, com fluxo fino e livre e deve ser dada atenção especial ao projeto da garra para manuseio de graneis, evitando a perda de material e a poluição ambiental.

  • BIOMASSA

A biomassa, como pellets e aparas de madeira, são novos materiais a granel, com propriedades específicas que requerem soluções específicas em termos de produção e controle de poeira.

  • FERRO VELHO

Onde se encontram todos os tipos de sucata, como a sucata de aço, de ferro, desfiada e de fusão pesada.

garra para manuseio de graneis

Conteúdo relacionado

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus.  Vestibulum ante ipsum primis in faucibus