Garra para dragagem

postado por Julia
Em 14 out, 2020

GARRA PARA DRAGAGEM

 

Um dos maiores problemas ambientais enfrentados pelo Brasil é o acúmulo de sedimentos (areia, terra e rochas) e lixo, entre outros materiais no leito de caminhos d’água como rios, lagoas e mares, levados por ações naturais como chuva e vento ou pela interferência humana no ambiente. A deposição destes materiais torna os canais mais rasos, impedindo a movimentação de navios e barcos de grande porte e interferindo diretamente nas operações portuárias. A melhor solução para este tipo de problema é recorrer a dragagem, processo que consiste na remoção dos sedimentos, mantendo a profundidade dos canais e permitindo o fluxo de navios e barcos.

Existem distintos processos de dragagem que dependem do tipo de sedimento a ser removido. Para cada um deles, é utilizada uma garra para dragagem específica que efetua o manuseio e o transporte material dragado com segurança e eficiência.

TIPOS DE DRAGAGEM

 

  • Manutenção: Garante a profundidade local do canal que é reduzida gradativamente devido aos processos naturais, permitindo a navegação sem riscos.
  • Aprofundamento/ Escavação: Muito utilizada no setor portuário, removendo sedimentos que interfiram no fluxo de navios com maiores calados, necessitando de maiores profundidades para a navegação.
  • Recuperação Ambiental: Tem como objetivo maior a remoção de lixo e materiais que possam contaminar os canais
  • Mineração: Visa a remoção de minerais com alto valor econômico.

GARRA PARA DRAGAGEM VERSTEGEN

A Verstegen possui uma longa história na fabricação de garras para operações subaquáticas, desenvolvendo variados modelos de garra para dragagem para os diversos tipos de operações.

Para operações subaquáticas, a Verstegen oferece uma garra para dragagem de manutenção (principalmente lodo e lama) e outra para operações de escavação (argila e camadas de solo duro). A garra para dragagem Verstegen está disponível em versões de dois ou de quatro cabos.

Para operações de escavação, a garra para dragagem Verstegen possui conchas lisas em seu interior, sem transições abruptas, minimizando a resistência durante a escavação no fundo e facilitando o descarregamento de materiais pegajosos como lama e argila.

As partes inferiores da garra para dragagem podem ser entregues com os lábios de contato possuindo dentes ou não. Para a remoção de camadas duras e materiais de difícil penetração, os lábios com dentes são recomendados. Existem também lábios inferiores com dentes removíveis ou intercambiáveis ​​e lábios com dentes permanentes (cortados nos lábios inferiores). Os dentes permanentes (cortados nos lábios inferiores) são muito adequados para camadas de materiais extremamente duros.

Garra para dragagem

Conteúdo relacionado

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus.  Vestibulum ante ipsum primis in faucibus