Eslinga para amarrar carga

postado por Julia
Em 29 set, 2020

QUAL A FORMAÇÃO DE UMA ESLINGA PARA AMARRAR CARGA?

Quem trabalha com movimentação e transporte sabe que a eslinga para amarrar carga consiste em um conjunto de cabos de aço, fundamentais para operações cotidianas. Todo tipo de operação fica, praticamente, impossível sem o uso das eslingas.

Como é uma eslinga de carga? Cada eslinga costuma ser formada por duas ou mais pernas de cabos, geralmente vendidas a partir de um metro de comprimento, a depender do diâmetro do cabo de aço.

Nas extremidades, as eslingas para amarrar carga geralmente possuem olhais com ou sem sapatilhas ou também ganchos, dependendo da finalidade e do tipo de material a ser transportado. Estes acessórios acoplados às eslingas para amarrar carga costumam ajudar a içar e mover cargas com mais facilidade.

ACABAMENTO DAS ESLINGAS

Normalmente, a alma das eslingas é feitas em aço ou fibra, dois materiais conhecidos por serem resistentes. No entanto, as fabricantes oferecem diferentes acabamentos para eslingas de carga. Veja os mais comuns:

  • Acabamento polido;
  • Acabamento galvanizado;
  • Acabamento em aço inox.

Qual destes materiais é o mais resistente? Não há uma resposta correta, já que o tipo de acabamento ideal depende de cada tipo de aplicação. Para ações que demandam contato com água salgada, por exemplo, o inox pode ser a melhor opção. Em caso de dúvidas, é indicado que técnicos ou representantes das fornecedoras sejam procurados.

Eslinga para amarrar carga

ONDE COMPRAR?

Na hora de adquirir uma eslinga para amarrar carga, é ideal que o comprador dê preferência para marcas e empresas reconhecidas no mercado pela qualidade. Assim, há garantia de que o transporte de produtos ocorra dentro das normas e com o mínimo de possibilidades de acidentes.

Com sede em São Caetano do Sul (SP), a FUERTES oferece uma série de produtos e soluções para elevação e amarração de cargas. Além de cabos, cordoalhas, cintas, correntes, cabos navais e estropo de aço produzidos com rígidas normas técnicas nacionais e internacionais, a empresa também comercializa eslinga para amarrar carga.

Conteúdo relacionado

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus.  Vestibulum ante ipsum primis in faucibus