Cabo de aço inox

postado por Julia
Em 28 set, 2020

CABO DE AÇO INOX É MATERIAL EXTREMAMENTE VERSÁTIL

É indispensável o uso de cabo de aço inox em empreendimentos que necessitem materiais fortes, este modelo de cabo é conhecido no mercado por oferecer grande resistência à altas temperaturas e longa vida útil livre de corrosões.

Inicialmente, o cabo de aço foi implementado na Alemanha, local de sua criação. O material começou a se espalhar pelo mundo a partir da Primeira Guerra Mundial, ocasião que a necessidade por material de alta qualidade e com boa resistência se fazia presente. Em diversos locais, o cabo de aço era utilizado na confecção das aeronaves e para prender bombas e minas em terrenos diversos.

Indústrias farmacêuticas e químicas geralmente utilizam em larga escala o cabo de aço inox, isso porque nesses locais o trânsito de materiais perigosos como banhos clorados, ácido sulfuroso, ácido sulfúrico, soluções alcalinas entre outros, é grande, e o cabo de aço inox apresenta grande resistência a esses materiais.

Por outro lado, por esse tipo de cabo ser fabricado a partir de aço inoxidável, o preço da matéria prima acaba encarecendo bastante o produto final. Assim, embora eles sejam altamente confiáveis e resistentes, é preciso checar a real necessidade deste tipo específico de material no empreendimento em que ele será instalado. Também é importante lembrar que a vida útil deste tipo de cabo de aço em ambiente corrosivo é maior do que outros acabamentos, o que compensa o investimento no material.

Cabo de aço inox

MODELOS DOS CABOS

O cabo de aço inox é encontrado principalmente nas formações 6×19/6×25 ou 6×7. O cabo 6×7 comercializado pela FUERTES, é mais usado em controladores, máquinas, veleiros de pequeno porte, medidores e decoração de ambientes. Em contrapartida, o cabo 6×19/6×25 é mais encontrado no ramo náutico como, por exemplo, velas de barcos, medidores de níveis e guinchos, aplicações que necessitam de uma maior flexibilidade do cabo de aço inox.

A aeronáutica e as grandes mineradoras também utilizam bastante o material, uma vez que ele dá um suporte valioso nas máquinas e empreendimentos realizados nessas áreas. Já no setor industrial, tem posição de destaque na confecção de linhas de vida permanentes em telhados e em escadas tipo marinheiro.

Conteúdo relacionado

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Donec rutrum congue leo eget malesuada. Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus.  Vestibulum ante ipsum primis in faucibus